O Instituto Valentim

Nós formamos o INSTITUTO VALENTIM, uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, de  medicina preventiva e assistência à saúde.


Desde 2005, nosso trabalho é realizar a detecção precoce e avançada do câncer de boca e laringe nas comunidades de baixa renda da cidade de São Paulo e de cidades da Grande São Paulo, bem como divulgar a problemática da doença a essa população.


O Instituto Valentim possui um ônibus devidamente adaptado para funcionar como ambulatório móvel, com todos os equipamentos necessários para o feitio de consultas, exames de vídeo-laringoscopias diretas e nasofibroscopia.

Conta ainda com uma equipe de médicos, enfermeiras, assistentes sociais e pessoal de apoio.


A metodologia de trabalho foi desenvolvida para aproximar a população do médico, interagindo com o meio social, sem que o paciente se desloque até o hospital ou posto de saúde. O projeto de diagnóstico precoce de câncer de boca e laringe tem o objetivo primordial de evitar o agravamento de lesões pré-cancerígenas, ofertando ao paciente uma melhor possibilidade de tratamento e uma maior chance de cura.


Trata-se de um projeto audacioso e inovador, porque o Instituto vai até essas comunidades com um ambulatório móvel e uma equipe especializada .


Conheça como o INSTITUTO VALENTIM realiza este trabalho e seja também um de nossos voluntários ou colaboradores!


Assista ao vídeo:


Clique abaixo para reproduzir:

 

 

 

 

 
Visitante Nº:

Redes Sociais