Veja quem são nossos parceiros

Foto: Analu Braggio                                                                                  
O Dr. Paulo Valentim (à esq.) e o Sr. Arnaldo Monteiro (ao fundo), do Instituto Valentim, reunidos com lideranças da Creche da Tia Lourdes e do NRDC

Creche “da Tia Lourdes”

          A Creche Imaculada Coração de Maria é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho social com crianças, idosos e famílias carentes da comunidade do Jardim Princesa (zona norte de São Paulo) e adjacências.

          Atualmente a entidade atende a 580 crianças na faixa etária de zero a 4 anos, todos filhos de mães solteiras, viúvas e desempregadas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, em período integral, dividido em cinco creches da região.

          Aos sábados e domingos, a Creche Imaculada Coração de Maria atende a comunidade em geral, promovendo cursos profissionalizantes, de culinária, de aproveitamento de alimentos, de orientação às empregadas domésticas, entre outros. Além disso, a entidade realiza eventos ligados à saúde e distribui doações, como alimentos, roupas e calçados, remédios, cadeiras de rodas, etc.

NRDC “Gente que Faz”

          O Núcleo Rotariano de Desenvolvimento Comunitário “Gente que Faz” foi fundado em parceria com o Rotary Clube São Paulo – Santana, a fim de atender a comunidade carente do Jardim Princesa (zona norte de São Paulo) nas mais diversas necessidades.

          O NRDC reúne-se na Creche Imaculada Coração de Maria, no segundo sábado de cada mês, para discutir os problemas e demandas da comunidade local, bem como buscar soluções e desenvolver ações com o apoio do Rotary, tendo em vista o desenvolvimento cidadão e econômico das famílias do Jardim Princesa.

          O lema do NRDC “Gente que Faz” é “Trabalhar e fazer o bem sem olhar a quem”.

 
Visitante Nº:

Redes Sociais